Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Esclarecimento

Vale vai investigar tragédia que matou mecânico em Canaã dos Carajás

Mineradora já instituiu comitê independente de investigações para apurar acidente com José Rogério, mecânico montador que morreu na Mina do Sossego

15/06/2022 às 16h01
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Vale vai investigar tragédia que matou mecânico em Canaã dos Carajás

A tragédia que matou o mecânico montador José Rogério Araújo Pereira, de 56 anos, na tarde de terça-feira (14), na Mina do Sossego em Canaã dos Carajás será investigada. É o que a empresa Vale garantiu em comunicado à imprensa e sociedade, divulgado ainda na noite de terça.

Segundo a mineradora, uma apuração rigorosa será feita junto à prestadora de serviço, a empresa RIP Serviços Industriais, da qual José Rogério trabalhava há 1 ano e 5 meses. Na manhã desta quarta-feira (15), a empresa já montou um comitê independente para a investigação. O comitê tem frentes de estudo ligadas à engenharia, área de suprimentos, segurança empresarial, atendimento de emergência, entre outros. O grupo pretende identificar as causas da tragédia e conseguir propor ações para melhoria.

Mais detalhes sobre o acidente que matou José Rogério foram apurados pelo Gazeta Carajás. O profissional tinha bastante experiência na área Vale e na hora do acidente estava trabalhando na manutenção de um chute de transferência de uma correia do Sossego. A peça se desprendeu e esmagou a região torácica do trabalhador contra um talude.

De acordo com informações, a ambulância de emergência chegou ao local em quatro minutos e José ainda tinha sinais vitais, apesar de fracos e inconstantes. O óbito foi confirmado já na chegada ao Hospital 5 de Outubro. A Vale também garantiu que está apoiando a contratada para que todo o suporte seja dado à família do profissional morto.

José Rogério era casado e tinha três filhos. As redes sociais foram tomadas de comoção pela morte de José, que era conhecido na região pelo bom trabalho executado ao longo dos anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.