Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Sustentabilidade

Inovação e renda: abertas inscrições para oficina de economia criativa em Canaã

Quem deseja empreender e aumentar sua renda de forma inovadora deve participar desta oficina, que é gratuita e oferecida pela LIASBESPR, por meio do programa Estúdio Canaã

15/06/2022 às 12h01
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Inovação e renda: abertas inscrições para oficina de economia criativa em Canaã

Pensando em estratégias para fomentar a geração de emprego e renda em Canaã dos Carajás, a Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR), por meio do programa Estúdio Canaã, em parceria com a Associação das Famílias Sem Moradia Própria de Canaã dos Carajás (AFAMAPROCAN) abriu vagas para uma oficina de economia criativa. O curso é ofertado de forma gratuita.

A oficina pretende estimular pessoas que desejam a empreender de formas mais inovadoras, buscando produzir mais com menos recursos. Neste modelo de empreendedorismo, a criatividade é a principal matéria-prima, e não o capital, como é o usual. Pessoas que possuem em si o desejo de empreender e aumentar sua renda de forma inovadora e que fuja do que é o usual no mercado devem participar desta oficina.

A oficina é livre para todos os públicos e idades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da AFAMOPROCAN, pelo Whatsapp 048 98811-1486, ou pelo formulário de inscrição disponível neste link https://forms.gle/nJ4DcLcAza49uUe57

 

Projeto Estúdio Canaã

Estúdio Canaã é uma proposta da LIABESPR e pretende realizar diversas oficinas carnavalescas na Terra Prometida. O objetivo é fomentar a economia criativa e fortalecer o bloco de carnaval da comunidade. Por meio do Termo de Fomento Número 037/2021, da Prefeitura de Canaã, o projeto é possível.

 

LIABESPR

A Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR) é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Parauapebas – PA. Fundada em 20 de dezembro de 2011, com o objetivo de apoiar as escolas, blocos, artistas plásticos e músicos atuantes nos municípios da região sudeste paraense, com foco no fomento e valorização da cultura popular do carnaval, de forma a promover a melhoria e qualidade de seus trabalhos

 

AFAMOPROCAN

A AFAMOPROCAN é uma instituição sem fins lucrativos atuante no município de Canaã dos Carajás desde o ano de 2012. Sua fundação ocorreu num contexto conturbado de intenso inchaço populacional, um momento de extremas dificuldades em relação a habitação, no tocante as famílias mais carentes oriundas de outros estados que vinham á Canaã em busca de emprego e esperança de melhor qualidade de vida para suas famílias. A associação busca garantir mais dignidade e qualidade de vida a cidadãos do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.