Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Tragédia

URGENTE: Homem morre na área Vale em Canaã dos Carajás

Em primeira mão: José Rogério era mecânico montador no projeto Sossego e sofreu acidente fatal na tarde desta terça (14)

14/06/2022 às 19h47 Atualizada em 15/06/2022 às 15h59
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
URGENTE: Homem morre na área Vale em Canaã dos Carajás

 

Um homem morreu na tarde desta terça-feira (14) no Projeto Sossego da mineradora Vale em Canaã dos Carajás. José Rogério Araújo Pereira era mecânico montador da empresa RIP e estava trabalhando no momento da tragédia.

O profissional ainda chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital 5 de Outubro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

De acordo com informações, José fazia a manutenção de uma estrutura dentro do projeto, quando uma peça chamada "chute" se soltou e o prensou contra um talude.

José Rogério tinha 56 anos e trabalhava na RIP há 1 ano e 5 meses. Ele era casado e tinha três filhos.

O Gazeta Carajás se solidariza com familiares e amigos nesse momento de imensa tristeza e dor.

Estamos apurando mais informações sobre o ocorrido.

A mineradora Vale emitiu nota sobre o ocorrido:

A Vale lamenta profundamente o falecimento do empregado contratado, em decorrência de um acidente na tarde desta terça-feira (14/06), na Mina do Sossego, em Canaã dos Carajás (PA), e informa que está apoiando a empresa contratada para que seja dado todo o suporte à família, com a qual se solidariza. Os primeiros socorros foram prestados no local e o empregado foi conduzido ao hospital municipal. A empresa irá fazer uma apuração rigorosa das causas do acidente com a empresa RIP Serviços Industriais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.