Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Legislativo

Canaã: Zajac quer construção de reservatório de água na Vila Bom Jesus

Câmara aprovou de forma unânime indicação de Cleverson Zajac durante Sessão Ordinária. Proposta atende clamou da população da localidade

14/06/2022 às 18h49
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã: Zajac quer construção de reservatório de água na Vila Bom Jesus

O vereador Cleverson Zajac (MDB) celebrou na noite desta terça-feira (4) a aprovação por unanimidade da sua 17ª indicação apresentada da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. 

O documento de número 062, propunha ao governo municipal a construção de um reservatório de água na Vila Bom Jesus, Zona Rural do município. 

De acordo com o texto, o novo reservatório irá dispor de uma estrutura metálica com capacidade de armazenamento para 20 mil litros de água. “Para nós será muito gratificante um reservatório de água.  É um anseio da comunidade que tem a esperança de melhorar a nossa Vila, por isso, estamos cobrando o nosso Vereador Cleverson, porque ele é um legislador que acompanhou de perto todas as nossas necessidades. A falta de água em nossa região precisa de um olhar mais atento e ele nos deu esse privilégio”, destacou Eva Monteiro, moradora local.

A proposta é considerada de grande utilidade pública e atende às inúmeras reinvindicações de moradores que não dispõem de uma infraestrutura hídrica adequada para o consumo. Segundo relatos de alguns residentes da localidade, o atual sistema de armazenamento encontra-se em situação precária: sem tampa o que, além de promover o acúmulo de resíduos e transmissão de doenças infecto contagiosas, implica ainda na qualidade e no comprometimento do fornecimento de água que chega às residências que sofrem com a falta do líquido em suas torneiras e, em muitos casos, ficam impedidos de desenvolver as atividades no campo. “O reservatório que existe hoje na localidade já é antigo, atende a comunidade, mas não com a eficiência que aquelas pessoas esperam e precisam. Os recipientes que estão lá encontram-se tampados provisoriamente com lonas e a tendência desse material, ao longo do ano, é deteriorar-se e a consequência é o comprometendo da qualidade da água”, pontou Cleverson Zajac.  

A proposta foi apresentada e votada durante a realização da 19ª Sessão Ordinária. O documento segue agora para o gabinete da prefeita Josemira Gadelha.

 

(Texto e foto: Ascom Cleverson Zajac)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.