Quarta, 29 de Junho de 2022
Polícia Polícia

Canaã dos Carajás: jovem que matou português teve surto psicótico, dizem fontes

Victor de Barros Almeida, de 19 anos, foi preso na manhã desta terça (14)

14/06/2022 às 14h27 Atualizada em 14/06/2022 às 15h27
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Canaã dos Carajás: jovem que matou português teve surto psicótico, dizem fontes

De acordo com fontes, um surto psicótico motivou o jovem Victor de Barros Almeida a matar Eurípedes Silva Monteiro Enes, o "Português do Espetinho", de 65 anos, e tentar assassinar sua tia e uma prima de apenas 13 anos no último sábado (12) em Canaã dos Carajás. Ainda de acordo com as fontes, que não terão identidade revelada pelo Gazeta, o jovem consumiu drogas na noite do crime e o surto veio logo após isso.

Vale destacar que as informações não foram confirmadas pela própria família, que não falou com a imprensa sobre o ocorrido. 

Na segunda (13), 36h após o crime, Victor se apresentou às autoridades na Delegacia de Polícia Civil de Canaã. O jovem estava acompanhado de seu advogado e, após ser ouvido, foi liberado.

No entanto, na manhã desta terça-feira (14), a justiça emitiu mandado de prisão preventiva contra Victor. A Polícia Civil cumpriu o mandado e Victor foi localizado em sua residência. Ele não apresentou resistência à prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Um detalhe macabro sobre essa história: a casa de Victor fica ao lado da casa onde morava o Português e sua família.

Victor vai responder pelos crimes de homicídio contra Eurípedes e tentativa de homicídio contra sua tia e a prima. A audiência de custódia deve acontecer ainda nesta terça.

(Informações: Fala Sério Canaã)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.