Quarta, 29 de Junho de 2022
Saúde Saúde

A convite do Ministério da Saúde, Canaã vai apresentar experiência na saúde em Belém

Canaã dos Carajás ficou entre as três melhores experiências de organização da atenção primária do país no prêmio APS Forte no SUS de 2022

14/06/2022 às 11h01
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Diego Barbosa
Foto: Diego Barbosa

Canaã dos Carajás vai apresentar a experiência exitosa na ampliação do acesso e monitoramento dos indicadores da Atenção Primária à Saúde (APS), durante seminário do Ministério da Saúde, que será realizado em Belém, nesta terça e quarta-feira (14 e 15).

O convite para a participação partiu do Ministério da Saúde. O encontro terá o objetivo de construir um debate entre as três esferas que fazem a gestão da Atenção Primária, com vistas a qualificação dos processos de trabalho e melhoria dos indicadores de desempenho.

Vale destacar que Canaã dos Carajás ficou entre as três melhores experiências de organização da atenção primária do país no prêmio APS Forte no SUS de 2022, e foi o único município do norte do país a figurar entre as melhores experiências.

Além disso, o município faturou o 1º lugar na categoria saúde no Prêmio Municípios Mineradores 2022, realizado pelo Ministério de Minas e Energia, em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

(Wellington Borges - Ascom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.