Quarta, 29 de Junho de 2022
Educação Educação

Ensino integral já é realidade na zona rural de Canaã dos Carajás

Na Vila Ouro Verde, 270 alunos recebem educação integral na Escola Municipal Carlos Henriques. Ensino, estrutura e merenda de qualidade. Saiba mais

10/06/2022 às 15h08 Atualizada em 14/06/2022 às 19h31
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Ensino integral já é realidade na zona rural de Canaã dos Carajás

Cerca de 270 alunos da zona rural de Canaã dos Carajás já contam com a educação em tempo integral no município. Os estudantes da Escola Municipal Carlos Henriques, localizada na Vila Ouro Verde, que funciona nesse modelo desde o dia 23 de maio.

Essa é a segunda escola de Ensino Fundamental do município que possui o atendimento integral. A Escola Municipal Ronilton Aridal, no Nova Esperança, já oferece o serviço, e tem parceria com a Polícia Militar. Além delas, a Creche Maria dos Milagres, no Residencial Canaã, atende durante todo o dia, com 11h de funcionamento.

Na Escola Municipal Carlos Henriques, as aulas começam às 08h30 e encerram às 15h30. À tarde, os alunos possuem aulas de Interação Social e Sociocultural, Alfabetização, Letramento e Língua Portuguesa, Linguagem Matemática, Teatro, Artes Visuais, Brincadeiras e Jogos, Esporte, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Empreendedorismo, Iniciação Científica, Informática e Tecnologia, Língua Inglesa, Higiene Pessoal e Alimentar.

Assim como em todas as unidades educacionais do município, refeições de qualidade são servidas aos estudantes da zona rural.

A prefeita Josemira Gadelha destacou o objetivo de atender, com a ampliação de vagas no ensino integral, cumprir as metas do Plano Municipal de Educação. “É um compromisso da nossa gestão, cuidar da educação para as nossas crianças e para nossa juventude”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.