Quarta, 29 de Junho de 2022
Política Agora é pra valer!

Jeová lança pré-candidatura no próximo dia 17 em Canaã dos Carajás

Prefeito de Canaã entre os anos de 2013 e 2020, Jeová vai lançar oficialmente pré-candidatura à Alepa

10/06/2022 às 14h26 Atualizada em 10/06/2022 às 14h48
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:

O ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, divulgou que fará o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual no próximo dia 17 de junho, sexta-feira. O anúncio foi feito por meio das redes sociais na tarde desta sexta-feira (10).

O evento de lançamento oficial da pré-candidatura oficializa um movimento que teve início há alguns anos, quando Jeová, que foi gestor de Canaã entre os anos de 2013 e 2020, foi aclamado pela população para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Jeová já deu início a sua caminhada pelo estado ouvindo demandas e construindo pontes com liderança. A meta é construir, em parceria com as comunidades, um projeto voltado para melhorias no sudeste do Pará.

O lançamento da pré-candidatura de Jeová será realizada no Beasts Soccer, a partir das 17h.

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com 90% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.

Jeová é casado com Wayna Andrade, pai de duas filhas, Valéria e Vanessa, e avô.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.