Quarta, 29 de Junho de 2022
Cultura Cultura

Canaã dos Carajás: maior São João do Pará começa na próxima semana

Festival Folclórico Canaã Cidade Junina começa no próximo dia 18 e já está entre os maiores festivais da região Norte do Brasil

08/06/2022 às 15h57
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã dos Carajás: maior São João do Pará começa na próxima semana

Entre os dias 18 de junho e 4 de julho Canaã dos Carajás, no sul do Pará, sedia o maior festival junino da sua história, e que promete ser um dos maiores da região norte do país. É o Festival Folclórico Canaã Cidade Junina, com movimentos de quadrilhas juninas de todo o país.

O Festival vai contar ainda com dois grandes shows nacionais. A abertura oficial, no dia 18, vai contar com a apresentação da banda Moleca 100 Vergonha. No dia 24 de junho, noite de São João, a festa vai contar com show da banda Forrozão Tropikália. Já no encerramento, no dia 4 de julho, será realizado o “duelo de gigantes”, com apresentação de grandes quadrilhas do país.

“Essa festa é nossa, é para todos e feita por todos. Nossa gente é ordeira, pacífica, de fé e de muita alegria, que sabe se divertir, brincar e vamos fazer um grande São João”, destacou a prefeita  Josemira Gadelha.

Confira a programação completa em cidadejunina.canaadoscarajas.pa.gov.br.

 

Cidade Junina com mão de obra local

Para receber o grandioso evento, está sendo montada uma “Vila Junina”, no Espaço de Eventos do Bairro Ouro Preto. Trabalhadores locais estão sendo treinados e capacitados para a montagem da estrutura, e, após o evento, estarão mais qualificados para o mercado de trabalho.

“Com esse objetivo tá gerando muito emprego para a gente. É um evento muito esperado e estamos trabalhando para enfeitar nossa Canaã”, comentou a costureira Luciana Martins, da Associação Agulha Mágica, da AgroVila Nova Jerusalém.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.