Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Novas formações

Associação de Artesãs e Artesãos de Canaã forma mais duas turmas

Cursos de corte e costura, e bordado à mão livre foram ofertados. Meta é fomentar a economia solidária e fortalecer a geração de emprego e renda em Canaã

08/06/2022 às 11h15 Atualizada em 08/06/2022 às 11h26
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Associação de Artesãs e Artesãos de Canaã forma mais duas turmas

Fomentar a economia solidária, fortalecer a geração de emprego e renda em Canaã, dar oportunidade a quem mais precisa, garantir a independência financeira de muita gente na Terra Prometida. São muitas as metas da Associação de Artesãs e Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás e muitas as conquistas até hoje. No mês de maio, mais dois cursos foram realizados e mais 20 artesãs e artesãos foram formados pela entidade.


No curso de corte e costura, mais 10 artesãs e artesãos foram formados. Os alunos puderam aprender técnicas de modelagem, desenho, corte por meio de aulas práticas. Uma vez formados, os alunos podem atuar no mercado de trabalho local, costurando e garantindo renda extra.

O curso de bordado à mão livre forma verdadeiros artistas. Quem participou aprendeu, também por meio de aulas práticas, os mais variados tipos de pontos de bordados, segredos para um acabamento perfeito, e também, claro, como bordar nomes no pano – técnica antiga, complexa e belíssima, que costuma dar muito dinheiro a empreendedores da área.

A Associação de Artesãs e Artesãos está com inscrições abertas para novas turmas. Além dos cursos de corte e costura e bordado à mão livre, interessados também podem se inscrever para os cursos de crochê, corel drawn, operador de máquina de bordar com 10 agulhas e empreendedorismo criativo.

As inscrições podem ser feitas através do Whatsapp (94) 99268-6967.As qualificações serão realizadas na sede da associação, que fica na Rua Projeto, número 464, Centro. Interessados também podem fazer contato através do e-mail aasccpa@gmail.com

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.