Sexta, 07 de Outubro de 2022
Educação Educação

Universitários de Canaã devem ficar atentos à novos prazos para uso de transporte

Prefeitura vai abrir prazo para recadastros e novos cadastros para ônibus universitários

07/06/2022 às 10h22 Atualizada em 08/06/2022 às 17h23
Por: Redação
Compartilhe:
Universitários de Canaã devem ficar atentos à novos prazos para uso de transporte

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abre no próximo dia 24 de junho o prazo para a atualização dos cadastros a todos os estudantes universitários que estão com cadastros ativos. O prazo segue até o dia 02/07.

O recadastramento para pessoas que estudam em Parauapebas, ocorrerá de forma presencial no prédio do CEMFOPRED, situado a Avenida dos Pioneiros, 154 – Centro, de segunda a sábado de 08h às 12h e 13h às 18h.

Aos usuários de cursos técnicos e universitários que residem na Zona Rural e estudam na Zona Urbana de Canaã dos Carajás, tanto para cadastros novos como para os recadastros, o serviço será ofertado no dia 06/08 (sábado).

Todos usuários devem comparecer para o cadastro munidos de documentos necessários ao acesso do serviço de transporte. Esta ação visa auxiliar a administração pública na organização do serviço e rotas, garantindo a segurança de todos os beneficiários.

 

Novos cadastros

Para os novos cadastros de estudantes que pretendem utilizar o serviço, os estudantes deverão comparecer no prédio do CEMFOPRED, nos dias 01 e 02/08, de 08 às 18h. É importante destacar que não serão feitos cadastros para cursos EAD (online ou semipresencial).

Os cadastros novos serão realizados após a verificação da disponibilidade de vagas e realizado criteriosamente nessas datas ou até esgotarem as vagas disponíveis.

Vale ressaltar que somente o usuário do transporte poderá realizar o recadastro e/ou cadastro, pois precisa fotografar o usuário para confecção da carteira com QR CODE individual.

 

No caso do universitário FIES ou PROUNI (de cursos presenciais) que não possuir os contratos atualizados nas datas previstas acima, deverão comparecer ao local do recadastro ou cadastro para assegurar o direito à vaga almejada.

 

Veja abaixo a documentação obrigatória para recadastros:

 

Comprovante de residência (cópia), se houver mudança de endereço após 2º semestre de 2022;

Comprovante de matrícula para o 1º semestre de 2022 seja: declaração ou atestado (assinado pela instituição), contrato de rematrícula (cópia acompanhado de último boleto pago), ou aditamento FIES.

Veja abaixo a documentação para novos cadastros:

 

01 foto 3×4;

RG (cópia);

CPF (cópia);

Comprovante residência (cópia);

Título de eleitor (cópia);

Comprovante de renda (cópia);

Comprovante de matrícula, seja: declaração ou atestado (assinado pela instituição), contrato de rematrícula (cópia acompanhado de último boleto pago), ou aditamento FIES.

 

(Reportagem: Wellington Borges - Ascom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.