Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Para salvar vidas

Doação de sangue bate recorde em Canaã dos Carajás

Mais de 200 pessoas participaram de mutirão para doação de sangue em Canaã no último sábado (4)

06/06/2022 às 11h08
Por: Redação
Compartilhe:
Doação de sangue bate recorde em Canaã dos Carajás

No último fim de semana, Canaã dos Carajás realizou a campanha “Você faz nosso tipo. Doe Sangue. Doe vida”, em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). No total, 216 pessoas participaram da ação. 

As doações foram realizadas na Unidade Básica de Saúde Lucas Lourenço Leite, no bairro Novo Horizonte 2. O evento reuniu servidores públicos e a população em geral. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que, ainda este ano, aconteçam novas edições da campanha.

 

Por que doar sangue?

São vários os motivos. O sangue é insubstituível e não é produzido artificialmente. Por isso, o ser humano é a única fonte de matéria prima para uma transfusão. Uma única bolsa de sangue pode salvar várias vidas, já que os componentes do sangue (plaquetas, plasma e hemácias) são separados e utilizados de acordo com necessidade de cada paciente.

É importante que este cidadão transforme outro cidadão em doador de sangue, formando-se uma corrente de agentes multiplicadores e disseminadores da importância social da doação de sangue. Quando isto acontecer não faltará sangue para o atendimento da população e a sociedade terá realmente cumprido seu importante papel nesse processo.

 

(Reportagem: Vinícius de Paula - Ascom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.