Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Emprego e renda

Fábrica de rações é inaugurada no Distrito Empresarial de Canaã dos Carajás

Fábrica vai gerar empregos e produzir mais de 50 toneladas de ração para gado por ano

03/06/2022 às 17h07
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Fábrica de rações é inaugurada no Distrito Empresarial de Canaã dos Carajás

Nesta sexta-feira (3), Canaã dos Carajás prestigiou a inauguração de um novo empreendimento. Trata-se de uma fábrica de rações, recém instalada no Polo Industrial do município. Inicialmente, 5 novos empregos diretos serão gerados. A expectativa é que, em 2024, o negócio alcance a marca de 30 profissionais canaenses contratados pela empresa.

A grande novidade do modelo de negócio é a parceria com fornecedores locais. Segundo o empresário Leonardo Moura, os insumos  para a produção virão dos produtores rurais de Canaã. “ Essa é uma ótima oportunidade de sermos mais eficientes a partir de termos uma cadeia de fornecedores muito próxima da nossa fábrica. Todos têm a ganhar”, disse.

A empresa vai começar produzindo por mês, cerca de 55 toneladas de rações para gado. E a projeção do negócio é introduzir um novo produto a cada semestre. Moura comenta que quer, em breve, oferecer rações para aves. Mas a ambição não para por aí. “Queremos até 2024, produzir toda a gama de produtos para suínos, equinos, alevinos, filhotes de peixes até chegar a cães e gatos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.