Quarta, 29 de Junho de 2022
Educação Educação

Canaã: Após superar expectativas, Eureka não terá venda de produtos no 2º dia

1º dia da maior Feira de Ciências e Matemática da região recebeu público recorde e venda de produtos foi sucesso absoluto. Entenda melhor

02/06/2022 às 19h17
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Canaã: Após superar expectativas, Eureka não terá venda de produtos no 2º dia

Quinta-feira, 2 de junho de 2022. Um dia para entrar para a história da educação de Canaã dos Carajás. A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação, deu início à Eureka - Feira de Ciências e Matemática da Rede Municipal de Ensino, que superou expectativas já no primeiro dia e reuniu mais de 6 mil participantes na Praça da Bíblia, localizada no bairro Novo Horizonte. A feira já é considerada a maior do tipo na região.

Devido ao sucesso de público e vendas, a Semed decidiu suspender a venda de produtos nos stands das escolas do município. Nesta sexta-feira (3), segundo dia de Eureka, os stands serão expositivos e haverá diversas apresentações no palco central do evento.

Em nota, a Secretaria de Educação falou sobre a superação de expectativas e metas já no primeiro dia, mas explicou que os cartões "Eureka" de todos os alunos ainda poderão ser usados em outros eventos da Semed. Os "Denários", moeda digital criada pela Semed, têm validade até o mês de novembro de 2022. Ou seja, o dinheiro virtual que as crianças receberam ainda poderão ser usados em muitas outras oportunidades.

O que são os cartões 'Eureka' e os 'Denários'

Em uma iniciativa inovadora na região, a Secretaria de Educação decidiu incentivar todos os alunos da rede municipal de ensino. A cada atividade entregue, o aluno recebia "denários", a moeda virtual da rede de ensino municipal. 

A moeda virtual também foi entregue de acordo com as notas obtidas pelos estudantes em provas. Ou seja, premiava o melhor desempenho em sala de aula.

Os cartões "Eureka" foram carregados com os denários e podem ser usados para adquirir produtos em eventos da Semed. O principal objetivo dos cartões e da moeda virtual é fomentar o ensino da educação financeira aos alunos da rede pública municipal. Oferta, demanda, valor, preço e trabalho para a conquista do conhecimento são alguns dos pontos que os estudantes aprendem com este exercício.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.