Quarta, 29 de Junho de 2022
Mineração Economia

Alta de commodities fez Vale pagar 63% mais tributos em 2021

Novo superciclo de commodities elevou preço do ferro e cobre, o que fez a mineradora pagar mais impostos e royalties

02/06/2022 às 17h23
Por: Redação
Compartilhe:
Alta de commodities fez Vale pagar 63% mais tributos em 2021

A Vale pagou US$ 9,3 bilhões em impostos e royalties globalmente em 2021, aumento de 63% em relação a 2020. A elevação ocorreu em grande parte, segundo a mineradora, devido aos preços mais elevados de minério de ferro e cobre.

Do total de tributos pagos pela Vale, 89%, equivalentes a R$ 45 bilhões, foram arrecadados no Brasil, onde está a maior parte das operações da empresa.

"Nossa contribuição tributária tem um papel fundamental no apoio às comunidades, pessoas e governos das regiões onde operamos, gerando um forte e positivo legado econômico, social e ambiental", disse o diretor Tributário Global, Octavio Bulcão, em nota.

Os dados fazem parte da terceira edição do Relatório de Transparência Fiscal da Vale, que compartilha detalhes dos tributos que a empresa paga e das contribuições que faz para os lugares onde atua.

O relatório, que teve sua primeira edição publicada em 2020, detalha os princípios para a abordagem da Vale em relação a tributos e investimentos.

Inclui informações relativas a tributos sobre renda, mineração, folha de pagamentos e produtos e serviços, entre outros, e fornece dados sobre valores pagos no Brasil, Canadá, Indonésia e Moçambique. As informações são da Reuters.

 

(Fonte: Notícias de Mineração)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.