A MRS Logística informou ao mercado nesta terça-feira (31) que assinou um contrato de R$ 409 milhões para prestação de serviços de transporte de produtos siderúrgicos com a Usiminas por ferrovia. O acordo vale até 31 de dezembro de 2023.
A companhia lembra que a Usiminas detém participação de 11,1% na MRS Logística e que não houve participação dos conselheiros indicados pela siderúrgica no âmbito do processo decisório.
"Os conselheiros indicados pela Usiminas Participações e Logística não receberam qualquer documento ou informação relacionada ao assunto para fins da recomendação e deliberação dessa matéria", disse a MRS em nota.
Transporte de minério
O transporte de minério de ferro e de outros insumos para produção de aço impulsionou o resultado financeiro da MRS Logística em 2021. Segundo a empresa, o incremento na receita líquida foi alavancado principalmente pelos embarques da principal matéria-prima siderúrgica para exportações.
Já os embarques para o mercado interno tiveram crescimento de 28,8%, enquanto o transporte para exportação teve incremento de 6,5%. No entanto, o volume para vendas internas foi de 14,87Mt, enquanto o minério de ferro transportado para vendas externas somou 89,61Mt.
(Fonte: Notícias de Mineração)