Quarta, 29 de Junho de 2022
Região de Carajás Luto no Pará

Cumaru do Norte: criança de 9 anos cai de cavalo e morre a caminho da escola

Fernando Salomão caiu do cavalo e ficou com as mãos presas a uma corda ligada à cela; acabou arrastado por quilômetros e seu corpo ficou mutilado. Família se revolta com falta de transporte escolar

31/05/2022 às 20h02
Por: Redação
Compartilhe:
Cumaru do Norte: criança de 9 anos cai de cavalo e morre a caminho da escola

Um menino de apenas nove anos de idade morreu na última sexta-feira (27) na Colônia 490, zona rural de Cumaru do Norte. Fernando Salomão de Lima saiu de casa a cavalo para ir até a escola em que estudava, distante cerca de cinco quilômetros de sua casa. A criança fazia aquele percurso todos os dias.

No entanto, no meio do caminho, uma tragédia aconteceu. Fernando caiu do cavalo e as duas mãos ficaram presas a uma corda presa à cela. O animal continuou correndo por vários quilômetros, passou por um pedral, um córrego e por pedaços de pau jogados na estrada. Ao longo do caminho, a mochila de Fernando com seu material escolar e seus calçados foram encontrados.

Seu corpo ficou completamente mutilado. 

Moradores da região avistaram o cavalo correndo e notaram que ele puxava algo. Só assim o menino foi encontrado. A família soube da tragédia horas depois.

A morte do pequeno Fernando causou comoção e revolta nos moradores da região. Há tempos, as famílias que moram na zona rural de Cumaru clamam por transporte escolar. 

As crianças precisam ir à escola por conta própria: a pé, de motocicleta ou de cavalo, como ia o garoto Fernando.

O prefeito de Cumaru, Célio Marcos, ainda não falou sobre o ocorrido.

(Com informações do portal A Notícia)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.