Quarta, 29 de Junho de 2022
Política Política

Eleições 2022: Jeová Andrade recebe apoio de prefeitos da região

Em caminhada como pré-candidato a deputado estadual, ex-prefeito de Canaã ouve demandas, expõe ideias e recebe apoio

31/05/2022 às 10h12 Atualizada em 08/06/2022 às 17h27
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Eleições 2022: Jeová Andrade recebe apoio de prefeitos da região

O ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, segue caminhada pelo estado do Pará em sua trajetória como pré-candidato a deputado estadual. Nome forte do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) regional, Jeová está ouvindo comunidades, entendendo demandas da região e recebendo bastante apoio de lideranças políticas do sudeste do Pará. 

Nesta segunda-feira (30), o prefeito de Sapucaia, Wilton Lima, declarou apoio à pré-candidatura de Jeová. Em suas palavras, Wilton definiu o líder político canaense como um parceiro. "Agradeço ao Jeová pela visita, pelas parcerias que já tem feito. Nós estamos juntos nesse projeto, você sempre olhou para Sapucaia com carinho. Não é você que precisa do sul do Pará, é o sul do Pará que precisa de um líder como você na Alepa."

Recentemente, Jeová esteve em Tucumã visitando o amigo pessoal Adelar Pelegrini, ex-prefeito do município que fica vizinho a Canaã. A comunidade também se mostrou favorável à pré-candidatura de Jeová. Na semana passada, Jeová esteve em Novo Repartimento e participou da inauguração de uma ponte sobre Rio Arataú, na zona rural daquele município. 

Em Repartimento, o prefeito Valdir Lemes também já se mostrou favorável à candidatura de Jeová, bem como a de Wagne Machado a deputado federal.

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com 90% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.

Jeová é casado com Wayna Andrade, pai de duas filhas, Valéria e Vanessa, e avô.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.