Sexta, 19 de Agosto de 2022
Política Legislativo

Presidente da Câmara de Canaã dos Carajás é entrevistado do Câmara em Ação

Dinilson José falou sobre sua história em Canaã e trajetória como parlamentar

26/05/2022 às 09h50 Atualizada em 26/05/2022 às 10h06
Por: Redação
Compartilhe:
Presidente da Câmara de Canaã dos Carajás é entrevistado do Câmara em Ação

O vereador Dinilson José, presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, foi o convidado desta semana do programa Câmara em Ação, produzido pela Assessoria de Comunicação do legislativo municipal. Dinilson falou sobre quando chegou em Canaã dos Carajás. Foi no ano de 1987, era o Cedere II, saiu da cidade para estudar, em Xinguara e Palmas. Cursou Administração, retornou para Canaã. Comentou sobre a experiência de ter sido secretario de Saúde no município por 5 anos. Durante o período o hospital foi ampliado, postos de saúde construídos e sistemas de atendimento organizados, trazendo uma melhoria para saúde.

O vereador falou ainda sobre suas Indicações como a construção da sede própria do CRAS no Bairro Residencial Canaã, onde já foi implantado os serviços do posto de atendimento do CRAS, hoje atua no espaço comunitário do bairro. Na Vila Planalto, onde teve uma votação expressiva, fez a indicação para construção das pontes na Vs 45 e para a construção do Centro Poliesportivo, o vereador falou que sente-se honrado em representar essa comunidade. Solicitou ainda a construção de um parque, no bairro Nova Esperança II, o vereador esteve com a prefeita municipal, vendo o local onde será logo realizada a obra.

Sobre o novo prédio da Câmara Municipal, que contara com um espaço moderno, que oferecerá conforto a população. Este previsto para inauguração entre os meses de outubro e novembro. No Novo

Horizonte foi solicitada a construção do campo de futebol, pois é um espaço de uso da comunidade a muitos anos e ainda é improvisado. Como se trata de área particular precisa ser desapropriado. A prefeita concordou com o projeto que e esta em processo a desapropriação. Mandou o seu abraço a zona rural, Cristalino, Vila Feitosa, Marajai, Jeruzalem, Ouro Verde, em fim todas as comunidades da zona rural do município.

Foi Solicitação sua também a reforma da escola Benedita Torres. Onde funcionou como Hospital do Covid. A obra está em processo, a escola ficara mais moderna e será em breve entregue a comunidade. O presidente convidou para a audiência publica da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será no dia 1º de junho, no plenário da Câmara Municipal. O presidente expressou seu desejo de ver a casa cheia nesse importante momento para a democracia canaense. Reforçou que a comunidade e a sociedade civil organizada podem e devem participar junto ao parlamento dessa construção.

 

(Texto: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.