Sábado, 01 de Outubro de 2022
Educação Educação

EDUCAÇÃO: Mais de 2 mil alunos participam da 3º Mostra de Foguetes de Canaã

“A ciência tem como objetivo motivar os alunos, despertar curiosidade e resolver problemas”, destacou a secretária municipal de Educação, Roselma Feitosa

24/05/2022 às 11h08 Atualizada em 31/05/2022 às 14h55
Por: Redação
Compartilhe:
EDUCAÇÃO: Mais de 2 mil alunos participam da 3º Mostra de Foguetes de Canaã

 

Mais de 2 mil alunos do município participaram nesta segunda e terça-feira (23 e 24) da 3ª Mostra Municipal de Foguetes. O evento – que já se consolida no município – tem o objetivo de estimular o conhecimento científico, além de preparar alunos para participarem da Mostra Brasileira de Foguetes, dentro da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

“A ciência tem como objetivo motivar os alunos, despertar curiosidade e resolver problemas”, destacou a secretária municipal de Educação, Roselma Feitosa. “Estamos na nossa 3ª Mostra de Foguetes, muito felizes porque temos 15 escolas participando com praticamente 100% dos alunos, mais de 2 mil alunos inscritos e daqui nós esperamos um dia ter inúmeros cientistas”, completou.

Canaã dos Carajás já obteve sucesso na OBA. Recentemente, o município homenageou 62 alunos, classificados em 1º, 2º e 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, na Mostra Brasileira de Foguetes e na Olimpíada Brasileira de Ciências realizadas pela Agência Espacial Brasileira, do Ministério de Ciência e Tecnologia, e pela Sociedade Astronômica Brasileira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.