Terça, 17 de Maio de 2022
Educação Educação

Tecnologia aplicada ao ensino para formar cidadãos digitais

Centro Educacional Primeiro Mundo inova ao apostar em tecnologia para ensino de seus alunos

13/05/2022 às 14h41 Atualizada em 13/05/2022 às 15h30
Por: Marlon Barros
Compartilhe:

Há algumas décadas, poderíamos dizer, por exemplo, que a comunicação por meio de telefones seria um exemplo expressivo no avanço da tecnologia, uma vez que se comunicar por intermédio de cartas individuais, teríamos informações com um certo tempo para chegar às nossas casas.

Hoje, pode-se perceber que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e, em especial, na vida dos nossos alunos e podemos fazer muitas coisas com apenas um clique e até mesmo a educação se beneficia de suas ferramentas.

Apesar desse avanço, o que falta seria o filtro de informações para os alunos e o Centro Educacional Primeiro Mundo trabalha constantemente para que essas informações sejam passadas de maneira correta, usando metodologias e recursos inovadores que estimulam o interesse dos alunos pelo desenvolvimento digital e que fazendo com que os estudantes tenham autonomia para o uso de tais ferramentas.

Sendo assim, as tecnologias oferecem conexões que vão além da convivência social presencial, pois nossos alunos aprendem a compartilhar conhecimentos, óbvio que com uma aprendizagem para o uso correto das ferramentas como um ponto enriquecedor das tecnologias digitais.

Espaço Maker

Outra iniciativa do Centro Educacional Primeiro Mundo muito alinhada a tecnologias digitais é o Espaço Maker, local onde a experimentação é o carro-chefe e os alunos são estimulados a explorar, testar hipóteses, inventar, construir, dar novos significados, desenvolver trabalho colaborativo e coletivo. Para isso a escola adquiriu diversas ferramentas a fim de dar suporte às criações, incluindo impressora 3D, CNC (máquina de corte), prensas térmicas e ferramentas diversas. Na unidade de Canaã dos Carajás já em funcionamento e em breve em Ourilândia do Norte.

 

 

Vídeo Espaço Marker + Vídeo Tela interativa

Fonte: Centro Educacional Primeiro Mundo

Unidades: Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte

Reportagem: Marlon Barros

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias