Terça, 17 de Maio de 2022
Canaã dos Carajás Esporte

Jogos Abertos do Pará têm início em Canaã dos Carajás

Atletas de Canaã dos Carajás e municípios vizinhos participam da 3ª etapa do JOAPA. Saiba mais sobre as modalidades incluídas nos jogos

12/05/2022 às 09h14 Atualizada em 12/05/2022 às 09h57
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Fotos: Diego Barbosa
Fotos: Diego Barbosa

 

A terceira etapa da 11ª edição dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA) foi iniciada na noite desta quarta-feira (11) em Canaã dos Carajás. A abertura oficial do evento aconteceu no Ginásio Antônio Chorão, reuniu bom público e contou com a presença de autoridades de Canaã e municípios vizinhos, incluindo a prefeita Josemira Gadelha, o diretor-presidente da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), Antônio Carlos Ribeiro, e o vereador Cabelo, representante da Câmara Municipal.

Participaram da abertura também atletas de Canaã, Parauapebas, Bom Jesus do Tocantins e Marabá, que desfilaram como forma de apresentar suas delegações. A solenidade foi marcada ainda por apresentações culturais de projetos locais, como o Núcleo de Iniciação Cultural. O JOAPA acontece por meio de uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Canaã.

Antônio Carlos deu boas vindas aos atletas visitantes, desejou sorte aos competidores e destacou a importância do momento para o esporte local. "Essa é uma iniciativa fundamental do governo do estado. Trata-se da valorização do esportista. Eu acredito que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e é um privilégio receber essa etapa aqui."

Josemira Gadelha reforçou a importância do esporte na construção de cidadãos. "Temos o desafio de tornar Canaã dos Carajás referência em qualidade de vida e isso passa pelo esporte, sem sombra de dúvidas. O esporte é uma ferramenta. O esporte é fonte de transformação."

As competições têm início oficial já nesta quinta (12). O Ginásio Antônio Chorão vai sediar as competições de futsal. Na Praça do Papai Noel, vão acontecer os jogos de handebol e basquete. Os jogos de futebol de areia serão realizados no Polo Educacional, e, por fim, as competições de tênis de mesa acontecem na Feira do Produtor.

Vale a pena ficar ligado nessa disputa intermunicipal!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias