Terça, 17 de Maio de 2022
Política Legislativo

Vereadores aprovam indicação para construção de creche no Bairro Esplanada

A modificação na Lei Orgânica Municipal como matéria de apresentação e votação em primeira discussão sobre emendas impositivas também estiveram na pauta

10/05/2022 às 20h42
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Vereadores aprovam indicação para construção de creche no Bairro Esplanada

A 14ª Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás foi realizada na noite desta terça-feira (10/05). Na ocasião, os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação 054/2022, de autoria do vereador Cabelo, onde ele pede a construção de uma creche no bairro Esplanada, que servirá também para atender os bairros vizinhos. Na Tribuna, Cabelo defendeu a indicação e pediu o apoio dos demais vereadores:

"Seria muito importante essa creche, para as mães do Bairro Esplanada. E não só pra esse bairro, mas também para todos ali do Portal do Sol, do João Pintinho e de todos os bairros ali perto. Nós temos que trabalhar em conjunto para o povo e é por isso que conto com o apoio de todos para aprovar essa nossa indicação, que, inclusive, está sendo reapresentada – disse ele.

Em primeira discussão foram colocados, cinco Projetos de Lei tratando do remanejamento de emenda impositiva de autoria dos vereadores Cleverson Zajac, Cabelo, Miguel da Saúde, Maria Pereira e Werbet Felipe. Os vereadores explicaram que o remanejamento aconteceu, principalmente, porque as primeiras instituições indicadas apresentaram documentação insuficiente para receber o fomento. Todos os cindo projetos de lei foram aprovados em primeira discussão.

Também foi apresentada para posterior discussão uma Proposta de Emenda na Lei Orgânica Municipal, no seu artigo 54, que trata da eleição da Mesa Diretora da casa e no artigo 152 do Inciso primeiro à sétima que trata das Emendas Impositivas que os vereadores têm direito de apresentar ao orçamento do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias