Terça, 17 de Maio de 2022
Política Legislativo

Legislativo de Canaã: Miguel da Saúde é destaque no Câmara em Ação

Miguel falou de suas ações como vereador e deixou mensagem para o dia das mães

05/05/2022 às 12h44 Atualizada em 06/05/2022 às 17h46
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Legislativo de Canaã: Miguel da Saúde é destaque no Câmara em Ação

O vereador Miguel da Saúde (MDB) foi o convidado do Programa Câmara em Ação desta quarta-feira (4). O parlamentar destacou ações de seu mandato e alertou a comunidade para o último de regularização de títulos eleitorais. O vereador explicou que o cadastro pode ser feito virtualmente pelo aplicativo TITULONET, e os jovens que ainda tem 15 anos, mas completam 16 antes do dia da eleição podem fazer o cadastro.

Miguel falou sobre os cursos ofertados pelo Instituto Caravela, com o qual o tem parceria.  Serão 300 vagas ofertadas, sendo as mensalidades e certificados gratuitos, e as matriculas vão até o dia 20 de maio. É bandeira do vereador a qualificação dos munícipes para estarem preparados ao ingresso no mercado de trabalho.

Sobre a agencia dos CORREIOS, Miguel protocolou um oficio no Ministério Público, como primeira ação em busca de solução para a situação, a respeito do possível fechamento da agencia de Canaã dos Carajás. Depois esteve em Belém, juntamente com a prefeita e colegas vereadores, onde em reunião com o superintendente dos Correios, Cristiano Barata, negociaram um Acordo de Cooperação Técnica, visando manter a Agencia em Canaã, para evitar o retrocesso que provocaria o fechamento dos Correios, o município se responsabilizou pelo pagamento do aluguel do prédio onde funciona a agencia. Estiveram ainda em reunião, na secretaria de Estado de educação  onde trataram sobre melhorias para o ensino médio ofertado pelo estado no município, e na secretaria de Estado de transporte, onde trataram sobre melhorias nas rodovias Transcarajás e Transcanadá.

Sobre a pandemia o vereador, que é enfermeiro, comentou que todas as mortes foram de muito pesar, num total de 137 óbitos. Ressaltou que a vacina é a forma de prevenção. E foi a vacina o que tornou possível o decreto municipal facultando o uso de máscara em locais fechados, no dia 28 de abril. Comentou que ontem foi a primeira sessão sem máscara desde o início da pandemia em 2020. Mas ressaltou, o COVID não acabou, e a pandemia não terminou, apesar de não ter casos de internação e a transmissão ter reduzido mais de 90% no município, ainda é importante manter as medidas de prevenção. 

O vereador encerrou dizendo que esse é um domingo muito importante, onde estaremos comemorando o dia das mães. Deixou sua homenagem para as mães do nosso município. E colocou o seu mandato a disposição da população.

 

(TEXTO E FOTO: ASCOM/CMCC 2022)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias