Um criminoso, identificado como Albert Fernandes Trindade, morreu durante operação policial nesta quarta-feira (5) em Canaã dos Carajás. O caso aconteceu no bairro João Pintinho, na Rua Círio de Nazaré. Ao chegar no local, a PM encurralou Albert, que era acusado de praticar roubos em Parauapebas e fugiu para Canaã junto a mais dois comparsas. O bandido simulou que estava armado, descumpriu ordens policiais e tentou sacar uma arma.
Como forma de defesa, a PM atirou contra o meliante, que caiu no chão. Para a surpresa geral, Albert estava armado com um simulacro de arma de fogo e, aparentemente, estava drogado.
A PM chegou ao criminoso por meio de denúncias. Segundo relato policial, vários roubos aconteceram na tarde desta quarta em Parauapebas. Após roubarem pessoas, os bandidos empreenderam fuga para Canaã. Em posse das informações e características dos bandidos e do veículo em que estavam, a PM iniciou diligências pela cidade.
O carro em que os três estavam era alugado e tinha um rastreador. O carro foi localizado na Rua Santa Rita, bairro Vale Verde. Lá, a PM achou Geraldo Rosário de Abreu e Victor Gabryell Siqueira da Conceição, que foram flagrados devolvendo o carro alugado. Os dois foram presos, entregaram a localização do comparsa Albert e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Os dois estão à disposição da justiça. O corpo de Albert foi encaminhado para o IML de Parauapebas.
(Informações e foto do site Fala Sério)