Terça, 17 de Maio de 2022
Política Política em Canaã

Câmara aprova alteração e ampliação do Procampo em Canaã dos Carajás

Projeto de Lei 011/2022 altera o maior programa de incentivo à produção rural da história de Canaã, que vai atender melhor os pequenos produtores de Canaã

26/04/2022 às 18h26
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Câmara aprova alteração e ampliação do Procampo em Canaã dos Carajás

A agricultura familiar de Canaã dos Carajás ganhou um importante reforço nesta terça-feira (26). A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou, de forma unânime, o Projeto de Lei 011/2022 que altera o Procampo - programa do governo municipal que visa fomentar a produção rural. A modificação fará com que o Procampo funcione melhor, seja mais abrangente e atenda com mais agilidade produtores locais.

O vereador Wilson Leite usou a tribuna durante a Ordem do Dia para falar sobre o PL. "O Procampo não dava muita prioridade para os produtores que estavam em vulnerabilidade social. Ele colocava esse produtor menos favorecido como os demais, que tinham aparato, maquinário, etc. Agora não. Esse pequeno produtor tem condições melhores e terá mais facilidade para fornecer merenda escolar para o município."

A nova proposta vai contribuir para geração de emprego e renda entre os agricultores familiares de Canaã. "Nós queremos potencializar os produtores. O Procampo não é assistencialismo, mas sim fomento à produção e geração de renda."

Outra importante modificação é que o produtor poderá ser atendido duas vezes consecutivas pelo Procampo e não quantas vezes quiser, como era antes. "Nossa ideia é que mais produtores cresçam, gerem renda. Na lei antiga algumas pessoas eram atendidas e outras ficavam de fora. Agora, quem for atendido em uma vez, precisará dar lugar a outro produtor. Ou seja, o programa é mais abrangente", explicou a vereadora Maria Pereira. 

A parlamentar destacou ainda que, após ser atendido por duas vezes pelo Procampo, o agricultor vai crescer e poderá ser atendido em modalidades do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável para continuar ampliando sua produção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias