Terça, 17 de Maio de 2022
Canaã dos Carajás Política

Vereadora Maria Pereira é destaque no programa Câmara em Ação

Parlamentar falou sobre atuação no legislativo de Canaã dos Carajás

25/04/2022 às 08h55
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Vereadora Maria Pereira é destaque no programa Câmara em Ação

A vereadora Maria Pereira foi a convidada do programa Câmara em Ação da última quarta-feira (20) em Canaã dos Carajás. Na oportunidade, a vereadora comentou os projetos aprovados na 11º Sessão Ordinária, o projeto de lei nº 008/2022 que institui o auxílio tecnológico no âmbito do projeto Escola Interativa.

A vereadora falou sobre como o professor na pandemia teve que se reinventar para as aulas online, e como teve que arcar com as despesas, com esse projeto o professor terá essa gratificação, um reconhecimento merecido, pelo seu esforço em não deixar os alunos desamparados. E o projeto de lei nº 013/2022, que trata do programa municipal de incentivo à permanência dos estudantes de curso superior de graduação e curso de educação profissional tecnológico de graduação – PROMIPE Canaã. Maria Pereira explicou que essa iniciativa teve início em 2005 como bolsa estudantil, criada para dar suporte a alunos de Canaã que foram para outras cidades em busca de formação profissional qualificada. Agora o estudante poderá participar do PROMIPE, que é mais abrangente oferecendo possibilidade para os alunos das faculdades e universidades também estabelecidos no município, ambos os programas são para beneficiar alunos de baixa renda.

A vereadora falou ainda sobre as indicações que apresentou a de nº 055/2021 solicitou a implantação do CRAS na Vila Planalto. Onde já funcionou uma unidade do CRAS que foi desativada, e tendo conhecimento que essa vila tem muitos idosos, crianças e adolescentes e que precisa desse serviço social e fica localizada longe dos postos de atendimento ofertados na cidade, justifica essa unidade. Na indicação nº 123/2021, foi solicitada a ampliação do CECON. Pois o prédio precisa de ampliar as instalações para melhor acolher o idoso, com um local adequado a suas necessidades. A parlamentar solicitou ainda a construção da Maternidade Municipal Humanizada, na indicação 129/2021. Maria lembrou que só as mães sabem o significado de uma maternidade humanizada. Hoje o serviço de maternidade funciona dentro do Hospital municipal, é pequeno e integrado com outros serviços realizados no mesmo espaço. Informou que um local ideal e com profissionais capacitados será incluído pele prefeita por ocasião da construção do hospital Municipal Universitário.

Maria Pereira falou que em sua visão a Canaã do futuro é um município acolhedor, bonito, com geração de emprego e renda, cadeias produtivas fortalecidas e com potencial de crescimento e qualidade de vida. Na indicação nº 021/2022, a vereadora solicitou construção de uma Pista Olímpica, com alojamentos e heliporto. Pois entende que o esporte, cultura e lazer merecem investimento, e uma estrutura dessas em Canaã possibilitará que competições de esportes olímpicos sejam realizadas na cidade.  Outra indicação de Maria é a construção da Vila da Maior Idade. Pensada para essa época da vida das pessoas com mais experiência, deverá oferecer uma casa com instalações adaptadas, que serão cedidas aos usuários pelo período que necessitar, vai contar com atividades e serviços para uma vida de qualidade. Falou ainda sobree idosos que ficaram do tempo do garimpo e não têm familiares, os quais carecem desse suporte. Encerrou agradecendo o convite e a oportunidade que o presidente Dinilson José proporciona aos vereadores de se conectar com a população por meio do programa, agradeceu a população se colocou à disposição para que seu mandato contribua com o bem comum.

 

(Texto e foto: Ascom Câmara Municipal)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias