Terça, 17 de Maio de 2022
Canaã dos Carajás Educação em Canaã

Câmara de Canaã aprova auxílio tecnológico a profissionais da educação do município

Profissionais da rede pública vão receber, em parcela única, R$ 3 mil. Valor serve como compensação para despesas que profissionais tiveram durante período de pandemia

19/04/2022 às 18h59 Atualizada em 19/04/2022 às 20h13
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Câmara de Canaã aprova auxílio tecnológico a profissionais da educação do município

A Câmara de Canaã dos Carajás aprovou, durante a Ordem do Dia da 11ª Sessão Ordinária de 2022, o Projeto de Lei 008/2022, de autoria do poder executivo, que institui auxílio tecnológico para profissionais da educação. O recurso visa compensar gastos que os educadores tiveram durante o período de pandemia, quando as aulas presenciais foram suspensas e o ensino a distância foi necessário.

O vereador Cleverson Zajac (MDB) explicou o PL. "O governo está propondo uma compensação para os professores e educadores que trabalharam em home office durante a pandemia. O município entendeu que é necessário compensar gastos com internet, manutenção de equipamentos e outros. É fundamental compensar o trabalho e as despesas que esses profissionais tiveram nos dois últimos anos. É importante destacar que a educação não parou em Canaã, o que fez toda a diferença na vida de muita gente."

Maria Pereira (PL) também explicou a proposta. "Trata-se de um ressarcimento do que os professores investiram nas aulas durante a pandemia. É importante lembrar que os profissionais tiraram dinheiro de seus bolsos para que as aulas não parassem. Agora, por uma questão de justiça, vão receber essa compensação."

Ao todo, 752 profissionais, entre professores, diretores, vice-diretores e coordenadores, vão receber parcela única de R$ 3 mil como compensação. A previsão é que até o final do mês de abril os educadores já tenham os valores em conta.

 

*Errata: A previsão é que os valores sejam depositados em conta até o final do mês de abril, e não até o final desta semana como informou o Gazeta anteriormente. A informação foi corrigida no texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias