Terça, 17 de Maio de 2022
Política Legislativo

Câmara de Canaã oferta treinamento para servidores legislativos

Treinamento visa capacitar servidores para melhor desempenho de suas funções

18/04/2022 às 19h20
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Câmara de Canaã oferta treinamento para servidores legislativos

Os 150 assessores parlamentares lotados na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás estão tendo a oportunidade de melhorar sua qualificação e consequentemente os serviços prestados aos 13 vereadores do município. 

A capacitação tem como tema central a Gestão de Gabinete e Assessoria de Parlamentares e está sendo ministrado por David Salomão. O início do aprendizado foi nesta segunda-feira as 8:30h e termina na terça-feira as 13h.

Seja na campanha eleitoral, no gerenciamento de gabinete ou em qualquer necessidade política, ter processos organizados e eficientes de gestão é um critério fundamental para o sucesso do parlamentar. É por isso que existem diversas soluções de gerenciamento para as mais variadas demandas e o vereador precisa estar por dentro delas se quiser ser bem-sucedido em qualquer mandato ou eleição.

Para os vereadores em mandado, especialmente aqueles com pouca experiência, a necessidade de um bom gerenciamento político surge com todo a força na gestão do gabinete, na organização dos colaboradores, no controle orçamentário, na criação de canais eficientes de comunicação com a população e com as demais lideranças políticas.

Foi pensando nessas questões que o vereador Presidente, Dinilson José, decidiu investir na qualificação dos assessores.

- “Nós precisamos que os nossos assessores estejam qualificados para gerenciar as demandas que chegam aos vereadores, que são muitas. É uma forma de melhorarmos o desde o atendimento oferecido aos cidadãos até os trabalhos mais complexos que estão presentes no dia a dia dos parlamentares. Nós esperamos que os assessores aproveitem bem este aprendizado pra podermos oferecer serviços mais qualificados à população. ” 

Para os especialistas, não importa em que ponto da jornada política o parlamentar se encontra, sem um bom gerenciamento político é muito mais difícil se eleger e quase impossível realizar um bom trabalho.

 

(TEXTO E FOTOS: ASCOM/CÂMARA)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias