Terça, 17 de Maio de 2022
Saúde Doação

Banco de Leite Humano da Santa Casa ajuda recém-nascidos na pandemia

Nesta quarta-feira (19) é o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, uma atitude de generosidade que ajuda a salvar pequenas vidas

18/03/2022 às 10h37 Atualizada em 18/04/2022 às 09h49
Por: Venuzia Fernandes
Compartilhe:
Vanda Marvão, coordenadora do Banco de Leite da Santa Casa
Vanda Marvão, coordenadora do Banco de Leite da Santa Casa

Nesta quarta-feira (19) é o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, uma atitude de generosidade que ajuda a salvar pequenas vidas. Amamentar é um dos momentos mais delicados do puerpério (período após o nascimento do bebê). Quando têm oportunidade, algumas mulheres buscam se preparar para a chegada da criança e pós-parto, porém com a amamentação, ainda que haja preparo, em cada nascimento a experiência é única.

Para ser uma doadora é preciso estar saudável e ter excedente de leite materno. Os principais beneficiados são recém-nascidos em situação de baixo peso, abaixo de 2,5kg. A doação é importante para diminuir a mortalidade infantil e aumentar o estoque do banco de leite, para diminuir a ingestão de fórmula industrial.

Para doar, as interessadas devem realizar um cadastro prévio por telefone ou site e depois os bombeiros complementam com informações secundárias.

Serviço:

Doação para o Banco de Leite Humano da Santa Casa

Telefone: (91) 4009-2212 ou 4009-0375 / WhatsApp: (91) 98899-6326

Sites com mais informações: santacasa.pa.gov.br / bombeiros.pa.gov.br

(Com informações - Ascom/ Santa Casa)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias