Terça, 17 de Maio de 2022
Canaã dos Carajás Operação

Urgente: Ação da PF e Ibama fecha garimpos clandestinos em Canaã dos Carajás

Ação deflagrada nesta quinta (14) embargou garimpos clandestinos na região da Agrovila Nova Jerusalém. Autoridades atearam fogo em maquinário, segundo informações

14/04/2022 às 13h32
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Urgente: Ação da PF e Ibama fecha garimpos clandestinos em Canaã dos Carajás

Ainda são poucas as informações a respeito de uma mega operação deflagrada na região da Agrovila Nova Jerusalém, zona rural de Canaã dos Carajás, na manhã desta quinta-feira (14). No entanto, já se sabe que Polícia Federal, Ibama, ICMBIO e Polícia Militar estão atuando em conjunto e fecharam garimpos clandestinos na localidade.

De acordo com informações, equipamentos utilizados pelos garimpeiros foram queimados e toda a produção mineral irregular embargada. Não se sabe até o momento se algum dos transgressores acabou preso.

Segundo o que foi apurado, as autoridades chegaram à Jerusalém nas primeiras horas da manhã, de surpresa, e garimpeiros foram obrigados a parar o trabalho. A estimativa é que os garimpeiros tenham investido milhões na produção do minério ilegal; os prejuízos, ao que tudo indica, são incalculáveis.

O Gazeta Carajás busca mais informações sobre o ocorrido e trará novidades em breve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias