Terça, 17 de Maio de 2022
Canaã dos Carajás Qualidade

Certificado com ISO-9001, SAAE de Canaã apresenta experiências científicas

13/04/2022 às 16h30
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Certificado com ISO-9001, SAAE de Canaã apresenta experiências científicas

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Canaã dos Carajás (SAAE) realizou, nesta quarta-feira (13), a solenidade de apresentação de duas experiências científicas com olhar ISO-9001 desenvolvidas em parceria com a empresa Unicenter, que é responsável por gerenciar o laboratório físico-químico do município.

O certificado ISO-9001, conquistado pelo SAAE, se caracteriza por uma série de regularidades e normativas de processos que garantem mais confiabilidade, melhoria do serviço prestado, satisfação do consumidor e investimentos mais assertivos. Tal reconhecimento é uma das categorias de mais alto padrão no que diz respeito à gestão interna das instituições na qualidade dos serviços ofertados.

Os projetos em questão foram realizados durante o ano de 2021. No primeiro tema, o objeto de pesquisa avaliou o tratamento de água com elevadas concentrações de ferro e outros minerais e a significativa melhora na qualidade da água fornecida à população. No segundo tema, os pesquisadores avaliaram o uso do lodo da Estação de Tratamento de Esgoto como fertilizante agrícola.

Além de serem de grande contribuição para o serviço prestado pelo SAAE, as pesquisas também foram submetidas e aprovadas para serem apresentadas no 50º Congresso Nacional de Saneamento – ASSEMAE em Porto Alegre, neste mês de maio.

Na ocasião, a prefeita Josemira Gadelha destacou o trabalho da prefeitura e do SAAE no município. “Estamos trabalhando para tornar a nossa cidade referência no saneamento básico, melhorando a qualidade da água e o tratamento de esgoto, trazendo mais qualidade de vida para todos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias