Sábado, 01 de Outubro de 2022
Tecnologia Tecnologia

Novo WhatsApp Web cheio de bugs? Não é só com você.

É difícil saber exatamente desde quando os problemas começaram, mas é bastante provável que seja alguma questão causada pela conexão em múltiplos dispositivos, recurso lançado em setembro de 2021

11/04/2022 às 12h40
Por: Marcione Reis
Compartilhe:
Novo WhatsApp Web cheio de bugs? Não é só com você.

Nos últimos meses o WhatsApp Web se tornou motivo de dor de cabeça para muitos usuários. Nas redes sociais, pessoas que utilizam a versão do mensageiro feita para rodar direto do navegador se queixam de lentidão, sumiço de conversas entre uma plataforma e outra, mensagens não carregadas e outros inconvenientes.

As queixas relacionadas ao WhatsApp Web se acumulam principalmente no Facebook e no Instagram. Das várias reclamações, as mais recorrentes são relacionadas à lentidão do aplicativo para carregar mensagens antigas, figurinhas que não são enviadas ou exibidas em outros dispositivos e fotos de contatos e grupos desaparecendo sem razão.

É difícil saber exatamente desde quando os problemas começaram, mas é bastante provável que seja alguma questão causada pela conexão em múltiplos dispositivos, recurso lançado em setembro de 2021. Com ele habilitado, é possível utilizar o mensageiro no computador sem que o celular esteja conectado à internet.

Outro problema no WhatsApp Web está na conexão via QR Code. Alguns usuários que conheço relatam o processo como lento e falhas recorrentes. Comigo a inicialização do app chega a demorar vários minutos.

 

Ainda funciona

Mesmo com problemas, o WhatsApp Web ainda está funcionando normalmente recebendo e enviando a maioria das mensagens como deveria, porém, podem tornar a experiência desagradável, obrigando o usuário a voltar ao celular para conferir uma mensagem ou outra que não carregou no computador.

Em comunicado ao CanalTech do Brasil a empresa informou que está atenta aos comentários dos usuários, e que trabalha na implementação das ferramentas.

"Estamos atentos aos comentários de usuários sobre como podemos melhorar. Sabemos que alguns usuários notaram atrasos no carregamento de mensagens no WhatsApp Web e WhatsApp para computador e estamos aprimorando a experiência para que ela fique mais rápida e estável nos aparelhos conectados", disse em comunicado.

 

Conta pra mim! Quais as principais falhas você identificou no seu WhatsApp?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.