Terça, 17 de Maio de 2022
Canaã dos Carajás Educação

Josemira quer cursos da UEPA em Canaã dos Carajás

Reitor da Universidade Estadual do Pará esteve em Canaã e diz que a instituição tem interesse em cursos para Canaã

30/03/2022 às 15h47 Atualizada em 06/04/2022 às 10h27
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Josemira quer cursos da UEPA em Canaã dos Carajás

Canaã dos Carajás deu mais um passo para atrair cursos superiores da Universidade Estadual do Pará (UEPA) para o município ao receber, nesta terça-feira (29), uma comitiva da instituição, liderada pelo reitor Clay Anderson Nunes Chagas, com a presença de coordenadores dos cursos da área de saúde.

O objetivo da prefeitura é trazer cursos voltados para essa área e a discussão já havia sido iniciada em uma visita de representantes da prefeitura a Belém.

“A presença de vocês para nós é muito mais importante para que vocês conheçam ‘in loco’ o que nós estamos fazendo aqui pela educação, o que já estamos concretizando com a parceria que já temos com a Unifesspa [Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará]”, destacou a prefeita Josemira Gadelha, referindo-se às mais de dez turmas da Unifesspa já ativas em Canaã.

“Queremos tratar com vocês com o mesmo compromisso e responsabilidade. Temos esse interesse e compromisso em ter um Polo Educacional em Canaã dos Carajás e acredito que esse é o 1° passo para avançarmos mais nisso”, completou.

Já o reitor da UEPA confirmou o interesse da instituição em se fazer presente em Canaã. “Temos o entendimento de que isso ajudará o município e vamos trabalhar nessa perspectiva, de estar trazendo uma proposta para apresentar para vocês”, garantiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias