Terça, 17 de Maio de 2022
Política Política

Câmara de Canaã dos Carajás realiza Sessão Solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Sessão foi presidida pela vereadora Maria Pereira e vereadores homens cederam suas cadeiras às suas respectivas esposas

09/03/2022 às 15h00 Atualizada em 13/03/2022 às 10h09
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Câmara de Canaã dos Carajás realiza Sessão Solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher

 

A noite de terça-feira (8) foi diferente e cheia de emoções e homenagens na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. Em função do dia Internacional da Mulher foi realizada uma Sessão Solene para homenageá-las. Os vereadores foram convidados para ocupar as cadeiras de honra e em suas cadeiras de parlamentares sentaram suas respectivas esposas. Como parte das homenagens a Sessão foi presidida pela vereadora Maria Pereira, única representante feminina na casa. A prefeita Josemira Gadelha também ocupou lugar na mesa diretora. 

Sinntia Santos, esposa do vereador Anuarinho, usou a tribuna para lembrar da luta das mulheres em buscar de fazer valer os seus direitos. “Só nós sabemos o quanto foi sofrido a nossa batalha pra chegar até aqui. Nós não estamos pedindo privilegio e sim direitos iguais. E que os homens tenham consciência de saber as necessidades das mulheres para poderem aprovar leis voltadas para o atendimento à mulher ”.

Quem também usou a tribuna foi a esposa do vereador Cleverson Zajac, Karla Izabel, que deixou o seu recado também voltado para o direito das mulheres: “Em primeiro lugar quero parabenizar todas as mulheres e dizer que se hoje estamos aqui podendo expressar nossas opiniões isso é fruto de anos de luta no mundo inteiro. É importante que exista esse dia porque é uma simbologia, uma forma que temos de lembrar de todas as mulheres que de uma forma ou outra deram voz para que pudéssemos chegar aqui. Para que possamos exercer as mais diversas atividades dentro do cotidiano de uma cidade”. 

Em seguida, cada vereador teve cinco minutos para homenagear sua esposas e entregar flores. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem do vereador Webert Felipe, que levou para a sessão sua mãe adotiva, sua mãe biológica e sua noiva Ane Karoline. As três receberam homenagens do parlamentar. 

Ao final Maria Pereira, idealizadora das homenagens, disse: “O Dia Internacional da Mulher é marcado por luta, mas também por muitas conquistas. E hoje colocamos as esposas nas cadeiras dos vereadores para que elas se sintam homenageadas. Me sinto muito orgulhosa de estar aqui representando as mulheres. Quero aqui parabenizar todas as esposas que vieram, parabenizar as assessoras parlamentares, as servidoras desta casa e todas as mulheres de Canaã dos Carajás”.

A prefeita Josemira também fez uma avaliação positiva da sessão: “Uma sessão muito importante essa de hoje para homenagear as mulheres de Canaã. É importante colocar a mulher em destaque, aquilo que ela representa para a sociedade. Nos sentimos muito orgulhosos em saber que estamos construindo juntos as políticas públicas voltadas às mulheres."

 

Fonte: ASCOM/CÂMARA 2022

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias